quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Android 5.0 lista de desejos. Pag. 2

ATUALIZADO Aqui está o que sabemos sobre o Android 5.0 até agora.


Android 5.0 lista de desejos
Enquanto esperamos mais no Android 5 características para ser revelado e vasculhar a web para mais Android 5.0 notícias, TechRadar escritor Gary Cutlack tem pensado sobre o que nós queremos ver no Android 5.0 Key Lime Pie. Esperemos que o novo sistema operacional móvel contará com algumas dessas coisas ...

1. Performance Profiles

É pouco de barulho gerir o seu celular antes de dormir. Desligar o som, desligar dados, ativando o modo avião e assim por diante, então o Android 5.0 realmente precisa é uma maneira simples de gerenciar o desempenho e, portanto, o uso de energia, automaticamente.
Recebemos um gosto deste modo com bloqueio em Jelly Bean atualização da Samsung sobre o Samsung Galaxy S3 eo Note 2 , mas nós gostaríamos de ver a funcionalidade expandida.
Algo como um modo de jogo para entrega de potência máxima, um estado de baixo consumo de energia durante a noite para dormindo em um mínimo de energia e talvez um modo de leitura para as conexões de dados sem incómodos e uma luz de fundo super-baixo.
Alguns fabricantes de hardware colocar suas próprias pequenas ferramentas automatizadas em, como os excelentes Smart Actions encontrados na interface RAZR da Motorola, mas seria muito bom ver o Google dar-nos uma maneira simples de gerenciar estados.
Outra ferramenta pouco de estilo régua de energia para perfis de desempenho telefone seria uma maneira fácil de fazê-lo.
android 5
Definir telefone de deitar, Modo sonolento.

2. Melhor suporte a dispositivos múltiplos

Google já faz um bom trabalho de suportar graves nerds Android que possuem vários telefones e tablets, mas existem alguns buracos em sua cobertura que são bastante frustrante.
Pegue o aplicativo Vídeos que gerencia seus downloads de filmes através da loja Play. Comece a assistir a um filme em um dispositivo Android e você está limitado a retomar a sua sessão de filme na mesma unidade, o que torna impossível para mudar de telefone para tablet mid-filme.
Você pode alternar entre o telefone e os jogadores do Web site para voltar a ver, mas com certeza o Google deve entender seus fãs, muitas vezes têm um par de telefones e guias em movimento e corrigir isso para Android Key Lime Pie?

3. Rede de suporte social melhorada

Android realmente não faz muito para usuários da rede social fora da caixa, com a maioria dos elementos sociais de fantasia e apresenta vinda dos fabricantes de hardware através de suas próprias skins personalizadas.

Sony integra Facebook de forma brilhante em seus telefones, e até mesmo LG faz uma grande rede social Widget agregador que incorpora Facebook e Twitter - então por que não há aplicativos interessantes agregador como parte da configuração padrão Android?
Sim, o Google faz um ótimo trabalho de empurrar Google+, mas, sem ofensa, há muitas outras redes mais utilizadas que deveriam ser um pouco melhor "cozido em" para Android.

4. Opções de teclado de desenho de linha

Outra área em que os fabricantes têm dado um grande salto à frente do Google é integrar opções de entrada de texto alternativo inteligentes em seus teclados. HTC e Sony ambos oferecem seu próprio assume o estilo Swype de entrada de texto de desenho de linha, que é uma boa opção para ter para começar suas palavras em um telefone. Receba-o em Android 5.0 e nos dá a escolha.
UPDATE: Google nos ouviu e esta característica apareceu no Android 4.2.
Android 5 tecladoColocar isso em Android 5.0.

5. Um aplicativo vídeo-chat

Que estranho é que o Google colocou uma câmera frontal no Nexus 7 ea maioria dos fabricantes de hardware fazer o mesmo em seus telefones e tablets, mas a maioria navio sem qualquer forma de comum aplicativo de vídeo chat?
Você tem que baixar o Skype e espero que funcione, ou encontrar alguma outra solução aplicativo para download. Por que não existe um Google Live ver a minha cara aplicativo chat de algum tipo como parte do Android? Será que é porque nós somos muito feio? É isso que você está dizendo, Google?

6. Multi-select nos contatos

A seção de contatos do Android é muito útil, mas poderia ser gerido um pouco melhor. E se você tem a idéia de e-mail ou mensagens de texto um punhado de seus amigos? A forma como isso é feito, atualmente, é enviando um, em seguida, adicionando o resto individualmente. Algum tipo de sistema de caixa de seleção que permitem aos usuários percorrer nomes e criar uma lista de discussão em tempo real através da lista de contatos no Android Key Lime Pie faria isso muito mais fácil.
Android 5 contatos
Fazem deste um destino, em vez de uma lista nunca usada.

7. Dispositivo Cruz sincronização SMS

Se você é um swapper SIM constante com mais de um telefone em qualquer lugar, as chances são de que você perdeu o controle de suas mensagens de texto em algum ponto. Google armazena-os no telefone em vez do cartão SIM, por isso seria bom se nossos textos podem ser ou copiados para o cartão SIM, o cartão SD, ou vigas até a nuvem invisível mágica de dados, para acesso rápido e consistente em vários dispositivos.

8. A opção "Nunca Update"

Isso iria irritar os desenvolvedores assim é improvável que isso aconteça, mas seria bom se pudéssemos recusar atualizações de aplicativos permanentemente no Android 5.0, apenas no caso de que prefiro ficar com a versão atual de uma ferramenta de ser forçado a atualizar.
Claro, você pode definir aplicativos para atualização manual e, em seguida, simplesmente ignorar a solicitação de atualização para sempre, mas seria bom saber que podemos manter uma versão favorecido de um aplicativo sem acidentalmente atualizá-lo. Alguns de nós ainda estão usando o beta Número de aplicativo, por exemplo, que deu acesso gratuito por um ano.
5 aplicativos Android
Vamos manter as versões mais antigas. Muitas pessoas têm medo da mudança

9. Códigos de pré-visualização app / brinde

Algo que a Apple vem fazendo por eras e eras está usando um sistema de código promocional para distribuir versões gratuitas ou revisão de apps. Ele ainda faz fazendo pequenas competições para angariar publicidade para aplicações muito mais fácil, então por que é que não há esquema semelhante para o Android?
Pode incentivar os desenvolvedores a parar de ir abaixo da rota ad-covered/freemium se poderiam cobrar por um app, mas ainda dá-lo aos amigos e fãs através de um sistema de código promocional.

10. Whinges finais e pedidos ...

É bom ser capaz de resolver a tela de Configurações por ordem alfabética, também, ou por mais comumente usado ou preferência pessoal, como do Android tão embalado com uma enorme lista de opções nos dias de hoje é uma grande lista antiga para percorrer e escolher o que que você precisa.
Além disso, poderíamos ter uma contagem de porcentagem da bateria na barra de notificações para Android 5.0? Só para saber um pouco mais informações do que o ícone da bateria esvaziar vaga.


Android 5.0 data de lançamento, notícias e rumores. Pag. 1

ATUALIZADO Aqui está o que sabemos sobre o Android 5.0 até agora.


Android 5.0 noticias e rumores

Android 5.0 data de lançamento, notícias e rumores
Android 5.0 limão e cal, talvez?


Google não dá sinais de abrandar o seu ritmo de desenvolvimento do Android, com Android 4.0 que aparece no Galaxy Nexus no final de 2011, seguido pelo Android 4.1 Jelly Bean lançamento que chegou alimentando o super Nexus 7 em julho de 2012.
Mais dois sabores de Jelly Bean fosse seguir: Android 4.2 foi lançado em 13 de novembro de 2012, e, em seguida, Android 4.3 chegou em 24 de julho de 2013.
Em seguida, em 31 de outubro de 2013, o Google revelou oficialmente a sua próxima atualização menor, Android 4.4 KitKat , que agora abre o caminho para o Android 5.

Direto ao ponto
Oque é isso? A próxima grande atualização para o Android, oque
sucederia ao Android 4.4? Quando é isso? Estamos Pensando em 
meados de 2014, Qual será o custo? Nada, vai ser uma atualização
gratuita.

O nome de código sobremesa com temas que assumimos vai começar com L é uma incógnita nesta fase. Android 5.0 Lemon Cheesecake ou Android 5.0 Lemon Merengue Pie, alguém?
Enquanto esperamos a notícia oficial de que o nome, bem como a data e características 5.0 versão Android, podemos começar a reunir os últimos rumores de todo o web.

Android 5.0 data de lançamento

Até Android 4.4 foi anunciado que esperávamos a data versão 5.0 do Android para ser alguma vez em outubro de 2013. Em vez disso viu Android 4.4 KitKat lançamento em 31 de outubro e em face de que a liberação de ponto, achamos que agora é provável que veremos Android 5.0 demonstrado em meados de 2014, possivelmente no Google IO, desenvolvedor conferência anual de dois dias do Google em San Francisco.

Esse é um ano após, quando esperávamos originalmente ver Android 5.0, que estava no Google IO 2013 , que teve lugar a partir de 15 maio - 17 maio de 2013. Dado que o Google anunciou o Android 4.1 Jelly Bean na conferência de 2012 da IO , parecia razoável esperar para ver o Android 5.0 no evento de 2013.
Mas em 13 de maio de 2013, nós temos o nosso confirmação de que não haveria nenhuma porção de Android 5 no Google IO de Sundar Pichai, novo chefe do Google Android. Pichai disse Wired que 2013 da IO "não é um momento em que temos muito em termos de lançamentos de novos produtos ou um novo sistema operacional. " Boo! "Tanto no Android e Chrome, vamos focar este IO em todos os tipos de coisas que estamos fazendo para os desenvolvedores para que eles possam escrever coisas melhores", acrescentou.

Android 5.0 telefones

Rumores de um novo aparelho Nexus começaram a surgir durante o terceiro trimestre de 2012, conforme já relatado em 01 de outubro de 2012 . Falou-se que este telefone seria ostentando Android 5.0, mas o aparelho, que acabou por ser o Google Nexus 4 , chegou correndo Android Jelly Bean .
Enquanto o Nexus 4 não apareceu com o Android 5.0, a especulação de que nós relatamos em 21 de janeiro de 2013 sugeriu que a Motorola Xera o Android 5.0 em punho aparelho que seria revelada no Google IO. O Moto X não estava no show no IO e em vez disso apareceu em agosto de 2013, rodando Android 4.2.2.
Também ouvimos rumores de que um novo telefone Nexus - o Google Nexus 5 - pode ser abençoado com Android 5.0, mas quando o Google anunciou oficialmente o novo aparelho, foi confirmado que ele chegaria ostentando Android 4.4 KitKat.
Google IO 2012
Androids em vigor no Google IO 2012.

E se os rumores de que nós cobrimos em 30 de Maio estavam corretas, então a HTC teria nos trouxe uma "phablet 'Android 5.0 alimentado na forma de a HTC T6. Mas esse dispositivo lançado em outubro 2103 como o Android 4.3 alimentado HTC One Max .

Android 5.0 comprimidos

O original Nexus 7 tablet foi apresentado no Google IO 2012, assim que nós pensamos que é possível que nós veríamos um Nexus revigorado 7 2 no Google IO 2013 . A especulação no início do ano era de que o Google iria juntar-se a Asus para isso, como fez com o Nexus 7 original.Esperávamos um visor atualizado sobre o novo Nexus 7 tablet, enquanto Digitimes informou que o Nexus 2 ª geração 7 teria o serviço 3G e na faixa de preço de US $ 149 a US $ 199.
O novo Nexus 7 foi um no-show no IO, mas o dispositivo Asus construído mais tarde foi lançado pelo Google em 24 de Julho de 2013, embora rodando Android 4.3 em vez de 5.

Android 5.0 atualizações da Samsung

Embora a Samsung ainda está por confirmar oficialmente o seu Android 5.0 cronograma, uma fonte SamMobile está alegando saber que celulares e tablets estará recebendo a atualização. Segundo a fonte, os dispositivos configurados para receber a atualização são o Galaxy S4 , Galaxy S3 ,Galaxy Note 2 , Galaxy Note 8.0 e Galaxy Note 10.1 . Note que essa afirmação foi feita antes de o Google anunciou o Android 4.4, por isso, se ele sempre foi correto, é provavelmente muito menos correto agora.

Samsung Galaxy S4
             Como seria de esperar, o S4 estará recebendo uma atualização Android, mas para qual versão?

Android 5.0 características

Durante 24 horas, parecia que o primeiro tipo de, característica sorta confirmado para Android 5.0 foi um Google Agora widget, que apareceu brevemente em uma captura de tela no fórum de suporte da empresa antes de ser levado para baixo. Como foi tão apressadamente puxado, muitas pessoas assumiram que era previsto para o big five-o e, acidentalmente, revelou cedo.
Como isso aconteceu, no dia seguinte, em 13 de Fevereiro de 2013, o Google agora Widget lançado para Jelly Bean .
Em 28 de fevereiro de 2013, nós aprendemos com Android Central de que o Google está trabalhando com o kernel do Linux 3.8, que deu origem à idéia de que este kernel pode ligar Android 5. Uma melhoria que o kernel 3.8 traz é reduzida a utilização de RAM, o que significaria um telefone snappier com melhor multitarefa.
Em 13 de junho de 2013, VR-Zone também afirmou que o Android 5.0 será otimizado para rodar em dispositivos com o mínimo de 512 MB ​​de RAM .
Estamos esperando que o Linux 3.8 kernel para aparecer no Android 4.4, dado que o objectivo declarado do Google com KitKat é "fazer uma experiência incrível Android disponível para toda a gente".
Geeks Android informou que o Google Cavaco iria estrear no Android 5.0. Cavaco foi o nome de código para o serviço multi-plataforma do Google e aplicativo com o objetivo de unificar seus vários serviços de bate-papo, que incluem Talk, Hangout, Voz, Messenger, Bate-papo para o Google Drive e bate-papo no Google+.
A imagem que nos foi enviada por um funcionário do Google em 8 de Abril confirmou que não só era este serviço de bate-papo unificado no caminho, mas que foi chamado Google Babel não Babble. O serviço era para vir com um monte de novos emoticons e Google+ embutidos para que você possa saltar de Babel conversar com ponto de encontro. Um memorando vazado Google em 10 de Abril , desde alguns detalhes mais suculentos , incluindo rumores de uma nova interface do usuário e as conversas sincronizadas entre móvel e desktop.

Google Babel
Fomos pescar para obter informações sobre Babel.

Em 10 de maio, descobrimos que Babel lançaria como Google Hangouts , e em 15 de Maio , vimos que ganham vida para dispositivos que executam o Android 2.3 ou superior. Tanto para ele estreando no Android 5.
Após um 18 de abril lágrima-down do aplicativo MyGlass Google Vidro pela Polícia Android, parecia que pode haver um serviço iOS Jogos Centro-como voltar para o Android 5.0 .
Polícia Android encontrado referências no código para a funcionalidade que não existe no vidro, o que sugere que os desenvolvedores acidentalmente enviado o pacote completo de serviços do Google Jogue com o pacote de aplicativos Android.
Os arquivos do pacote continha referências a tempo real e baseado em turnos múltiplos jogadores, no jogo de bate-papo, realizações, leaderboards, convites e lobbies de jogo.
Como esperado, nós descobrimos mais sobre o Google Jogue no Google I / O , mas não é uma característica Android 5.0 depois de tudo, uma vez que já foi disponibilizado.

Android 5.0 da interface

Enquanto isso é pura especulação, nós estamos querendo saber se o Android 5.0 pode trazer consigo uma interface mais clara, se afastando do tema Holo escuro que veio com Android 4.0.
Agora Google trouxe consigo uma visão mais clara com fontes mais limpas, e screenshots do Google Play 4.0 mostram mercado de aplicativos do Google assumindo traços de design semelhantes. Isso é uma dica de um olhar mais brilhante, mais arejado para Key Lime Pie?
Google Play 4
Google Play está iluminando-se.

Em 6 de agosto de 2013, ficamos sabendo que o Google havia aplicado a patentear uma peça bem legal de funcionalidade através do qual um usuário Android seria capaz de lançar diferentes aplicativos desenhando padrões diferentes na tela de bloqueio.
Se esse recurso torna-lo em Android 5, que pode ser capaz de lançar o aplicativo da câmera, desenhando um padrão e Twitter, chamando o outro.

Tela do iPhone 5 é 2x mais rápida comparada às de Androids e Windows Phones.

Teste criado por uma empresa de streaming comprovou que o smartphone da Apple é muito mais veloz que seus rivais.

Tela do iPhone 5 é 2x mais rápida comparada às de Androids e Windows Phones(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)


A tela sensível ao toque do iPhone 5 parece que tem um tempo de resposta mais rápido comparada aos principais smartphones equipados com Android e Windows Phone. De acordo com testes de benchmark realizados pela empresa de streaming de jogos e aplicativos Agawi, o dispositivo da Apple responde 2,5 vezes mais rápido em comparação com os outros.
Esses resultados foram possíveis de serem descobertos graças a um dispositivo batizado de Touschscope, construído pelos caras do Agawi, capaz de medir o tempo de resposta da tela dos smartphones.

Os resultados


Os testes foram realizados, pelo menos, 50 vezes, para obter resultados precisos. No primeiro conjunto de testes de benchmark, o iPhone 5 teve um tempo mínimo de aplicação de resposta (MART) de 55 milissegundos – o que é muito melhor do que os outros smartphones.
Por outro lado, o Samsung Galaxy S4 obteve um tempo mínimo de resposta de 115 milissegundos, um valor próximo do Nokia Lumia 928, com seus 117 milésimos de segundo. Os mesmos testes foram realizados com um Moto X e um HTC One, que obtiveram um MART de 121 e 123 milissegundos, respectivamente.
O interessante é que a empresa também testou o iPhone 4, e, pelo que podemos ver nos gráficos, o aparelho se saiu melhor do que os mais recentes dispositivos equipados com Android e Windows Phone, obtendo uma marca de 85 milissegundos nos testes de benchmarks.


Fonte: Geeky Gadgets

iOS 7: como desativar as atualizações automáticas de apps.

Execute comandos simples e desabilite esta ação nativa do mais recente sistema operacional dos mobiles da apple.

iOS 7: como desativar as atualizações automáticas de apps

É possível restaurar esta configuração com igual facilidade.




O iOS 7 tem protagonizado uma série de discussões acerca do quão robusto é novo operador de iPhones, iPads e iPods Touch. E, entre as novidades, o mais recente sistema operacional dos mobiles da Apple admite como configuração nativa a atualização automática de aplicativos.

Mas e se esta opção precisar ser desativada por algum motivo? Para que a App Store não envie mais informações acerca de novas atualizações de apps ao seu aparelho, alguns comandos simples precisam ser executados. Confira este breve tutorial e aprenda a desabilitar esta ação nativa do iOS 7.


Passo 1 – Ajustes

Selecione a opção “Ajustes” na tela inicial de seu gadget. Em seguida, toque sobre o campo “iTunes e App Store”; uma nova tela será então aberta. Se você estiver usando um iPad, esta opção será listada pela coluna da esquerda em seu tablet.
iOS 7: como desativar as atualizações automáticas de apps



Passo 2 – Desabilite a ação automática

Ao acessar as opções de “iTunes e App Store”, três campos serão exibidos: “Músicas”, “Apps” e, por fim, “Atualizações”. Para desativar a atualização automática de aplicativos em seu iOS 7, apenas toque sobre o botão “Atualizações” e o desligue.

iOS 7: como desativar as atualizações automáticas de apps


Para ativar novamente o download e a instalação de atualizações, repita o processo descrito por este tutorial, mas, neste último passo, deixe a opção “Atualizações” ligada. Fácil, não?

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Tudo sobre iPhone 5 - Reviews e muito mais.



O novo iPhone 5 da Apple já está disponível no nosso país, e tem atraído a atenção quer de novos utilizadores, quer de todos aqueles que já têm iPhones das gerações anteriores e que pesam os prós e contras para saberem se se justifica o "upgrade".Vamos então espreitar este novo e remodelado iPhone, que pela primeira vez desde a sua criação, altera o tamanho (e o formato) do ecrã.



O iPhone 5
Quem já tiver comprado um iPhone sentir-se-á "em casa" com a embalagem do novo iPhone 5. Sem grandes luxos mas com material de qualidade, o iPhone 5 vem com tudo o que é necessário ao seu funcionamento eficientemente acomodado e sem espaço desperdiçado.


Earphones EarPods

No entanto, há algumas diferenças: os novos earphones EarPods, que prometem mais conforto e qualidade de som (já lá iremos)...

Cabo USB, Carregador de parede
E também o novo cabo multifuncional muito mais compacto: o Lightning.



Fino e leve
Mais fino e leve, com um chassis "unibody" envolvente em alumínio, o iPhone 5 apresenta-se mais sólido que nunca. Poderá parecer um pouco estranho, já que se poderia associar a solidez ao peso e espessura; mas aqui é precisamente o oposto.



Tela passa de 3.5 para 4

Com um ecrã que passa de 3.5" para 4", mas mantendo a largura, o iPhone 5 surge agora mais "esticado", e é inevitável a sensação de estranheza inicial - particularmente para aqueles que já estiverem habituados a usar um iPhone "dos antigos". Não é uma diferença descomunal, mas obriga a ligeiras alterações na forma como se pega no equipamento.


Após alguns dias de uso, os meus temores de que a parte traseira se poderia riscar facilmente revelaram-se infundados. Claro que não há materiais invulneráveis, e será provável que mais cedo ou mais tarde os riscos se façam notar (e isso será algo que se tornará mais evidente no iPhone em preto), mas não estamos perante um caso em que "a tinta saia" ao menor contacto.

Ainda assim, para quem quiser manter o seu estado em perfeitas condições, será recomendável o uso de um bumper ou capa de proteção.


Outra das "grandes" alterações relativamente aos modelos anteriores, a ficha para os headphones passa a estar na parte inferior - o que para mim me parece ser mais lógico, mas poderá ser motivo de chatice para quem estiver habituado a usar a ficha na parte de cima (na minha utilização, são raras as vezes que dou uso à ficha dos headphones... viva o bluetooth e o AirPlay! ;)


Quanto aos EarPods, são uma boa evolução relativamente aos auriculares originais - mas isso não é dizer muito, pois os originais eram uma autêntica desgraça. O novo formato destes EarPods promete ser mais confortável, mas isso continua a ser algo bastante relativo e que dependerá bastante do formato da orelha de cada um. A mim, continuam a não me impressionar... mas eu não sou grande fã de earphones, pelo que serei suspeito.

A nível de qualidade sonora, há melhoramentos mas... novamente, é sempre relativo. Se estiverem habituados a usar headphones de qualidade, não há earphones que lá cheguem (a não ser talvez aqueles pelos quais pedem preços na ordem do que custa o iPhone 5... mas nunca tive oportunidade de experimentar desses.)




Outra diferença subtil: a câmara frontal passa a estar centrada, sobre o auscultador principal, em vez de descentrada como nos iPhone 4/4S.




Comparado com o iPhone 4/4S


Embora o iPhone 5 não seja fundamentalmente diferente do estilo e design subjacente ao iPhone 4/4S, não deixa de ser uma evolução que literalmente "lima as arestas" e o torna ainda mais atrativo e desejável.




Um pouco à semelhança do que se passa na indústria automóvel, onde a cada restyling vão sendo introduzidas pequenas alterações que - por insignificantes que possam parecer inicialmente - vão fazendo com que os carros antigos pareçam... antigos; também aqui estamos perante pequenos detalhes que fazem com que os pormenores que anteriormente estavam bem conseguidos no iPhone 4/4S, agora pareçam "antiquados".

As bordas salientes do ecrã e tampa traseira do iPhone 4, por exemplo, fazem com que pareça um iPhone "inchado" face ao novo iPhone 5 de espessura mais reduzida. E o abandono das micro-grelhas da coluna e microfone na parte inferior, agora substituidos por uns furos mais proeminentes, dá-lhe também um aspecto mais simples.



O cartão Nano SIM


Imprescindível é a troca de cartão SIM. Se há dois anos, com a chegada do iPhone 4 fomos obrigados a dizer adeus ao cartão SIM de tamanho normal; agora é a vez de dizermos novamente adeus ao formato microSIM e dar as boas vindas ao nanoSIM.

Já o disse, e volto a dizer... a diferença de tamanho entre o microSIM e o nanoSIM parece-me completamente ridícula - especialmente quando se considera o "trabalho" que esta poupança de uns poucos milímetros vai obrigar, com os operadores a terem que investir em milhões de novos cartões (no caso da Vodafone, está em plena campanha de troca de todos os cartões SIM antigos para os mais recentes SIM "4G" - e que assim já ficam desatualizados para todos os que vierem a adquirir um iPhone 5.)

Para os que tiverem que regularmente mudar o cartão SIM para outros equipamentos, terão que considerar a compra de adaptadores para os outros formatos.



Em Funcionamento


  • O processo de inicialização de um iPhone 5 não é complicado. Para começar terão que ter um cartão nanoSIM para ativar o equipamento pela primeira vez (caso contrário, não poderão fazer nada com ele, nem sequer utilizá-lo como "iPod Touch"). A partir daí, torna-se ainda mais fácil...

  • Para quem vier de um iPhone anterior e estiver a usar o backup na iCloud, bastará introduzir as credenciais e aguardar pela reposição dos dados. Em poucos minutos, o novo iPhone ficará tal como estava o vosso antigo, sendo apenas necessário revalidar as passwords de alguns serviços, como o e-mail, etc.

  • A primeira coisa que salta à vista é precisamente o novo ecrã. Não só é mais esticado (e permitindo uma linha extra de icons em cada ecrã; que também possibilita que se tenha uma linha extra de icons nas pastas), como tem cores ainda mais fidedignas. Os reflexos foram também reduzidos, graças ao novo processo de fabrico, em que a camada "touch screen" é integrada diretamente no LCD em vez de ser uma camada extra - algo que se faz notar particularmente quando em uso no exterior.

  • Mas, o que interessa mesmo... é ver que o espaço "claustrofóbico" do anterior iPhone, que já não podia competir com equipamentos como o Galaxy S3 e o seu ecrã HD, passa agora a poder respirar um pouco melhor (ter em atenção que mesmo assim, o iPhone 5 não atinge a resolução HD dos modelos concorrentes, ficando-se por uns estranhos 1136x640, em vez dos mais "redondos" 1280x720 do HD). Mesmo não chegando à resolução HD, representa uma bem necessária evolução face aos iPhone anteriores, possibilitando ler mais nas páginas web, nos emails... e em tudo.

  • No caso de Apps que ainda não estejam preparadas para tirar partido da nova resolução, a imagem aparece centrada no ecrã, num modo de compatibilidade que emula o ecrã anterior. É uma solução que funciona, mas que se revela pouco elegante por alterar o posicionamento da barra de estado superior, e o local onde o teclado surge. Será apenas um detalhe temporário, pois será uma questão de tempo até que todas as Apps recebam uma atualização com suporte para o iPhone 5... mas, merece ser referida.

  • Para além das diferenças cosméticas e funcionais, também o interior do iPhone 5 foi completamente remodelado, com um novo CPU A6 que promete o dobro da velocidade, tanto a nível do processamento como do GPU (gráficos). E isso é algo que novamente salta à vista. Abrir páginas da web, mesmo as mais pesadas (como a do Aberto até de Madrugada - eu sei que tenho que redesenhar isto... mas... é preciso tempo) são abertas quase como se estivéssemos num computador desktop. Mais que nunca, utilizar o iPhone 5 torna-se numa experiência que reduz ainda mais (menos? :) todas as pausas e momentos de espera. Com CPUs a este nível, começará a tornar-se mais evidente toda e qualquer lentidão que seja causada pelos restantes componentes que não acompanharem a evolução da velocidade (como por exemplo a memória flash, a nível de velocidades de leitura e escrita). Ou seja... o mesmo tipo de problema que se tem atualmente nos computadores de secretária e nos portáteis.



sábado, 23 de novembro de 2013

Aprenda a fazer root no celular Android.


Os usuários de Android têm uma boa alternativa para efetuar alterações desejadas em arquivos e pastas do sistema com acesso root. Com ele, é possível usufruir de mais funções de determinados aplicativos, como Titanium Backup, que faz backup automático de tudo no celular. Da mesma forma, com ele é possível excluir aplicativos nativos do aparelho, aqueles pré-instalados pelas operadoras. Aprenda neste tutorial a fazer root no seu smartphone.




O processo é razoavelmente complexo e não é indicado para usuários iniciantes. Há o risco, inclusive, de danificar o sistema do aparelho de forma irreversível, embora ele seja pequeno caso você siga o passo a passo com cuidado. O processo de "rootar" ainda pode variar bastante de acordo com modelo do seu gadget Android. Vale o lembrete: o TechTudo não se responsabiliza por danos causados ao seu smartphone. 


Passo 1. Faça um backup do seu smartphone. Você pode 
utilizar os sistemas próprios do fabricante, como o Samsung Kies, ou realizá-lo via aplicativos.
Um dos requisitos para fazer o root é baixar o Android SDK (Foto: Reprodução/Android Developers)


Passo 2. Baixe da internet algum programa de root com um clique, como o One Click Root ou o Unlock Root. Veja se o seu modelo é suportado pelo programa escolhido.
Passo 3. A maioria dos programas de root simplificado requer a instalação do Android SDK, o kit para desenvolvedores da Google. Faça o seu download.
Passo 4. Após fazer essa medida, extraia os arquivos da pasta .zip e execute o arquivo ‘SDK Manager’.
Passo 5. Na tela que vai abrir, selecione na lista a 
Após extrair os arquivos, execute 'SDK Manager' (Foto: Reprodução)
Após extrair os arquivos, execute 'SDK Manager' .
opção referente à versão do Android do seu celular. Em seguida, clique em ‘Install Packages
No SDK Manager, instale os pacotes correspondentes ao Android do seu smartphone (Foto: Reprodução)
No SDK Manager, instale os pacotes correspondentes ao seu Android.
Passo 6. O passo seguinte é ativar a Depuração USB no seu aparelho. A localização dessa opção muda conforme a versão do seu Android. Até 2.3, ela está localizada em Configurações > Aplicações > Desenvolvimento. A partir do Android 4.0, a depuração é ativada em Configurações > Opções do Desenvolvedor.Não esqueça de ativar a depuração USB antes de conectar o smartphone ao PC (Foto: Reprodução)Desativar a apuração USB .Passo 7. Após todos os passos completados, abra o programa de root escolhido, conecte o cabo USB no computador e, em seguida, ligue a outra ponta no smartphone. Aguarde até o PC instalar os drivers ou até o programa reconhecer seu dispositivo.
Passo 8. Siga o passo a passo do programa de root até clicar no botão ‘root’. Depois, é só desconectar seu gadget, reiniciá-lo e o processo estará finalizado.

Se seu smartphone não estiver listado entre essas opções, há inúmeros procedimentos disponíveis no fórum de desenvolvedores XDA. Em alguns aparelhos, é necessário baixar um arquivo no fórum e instalar pelo modo de recuperação. Se esse for o seu caso, você precisará de um cartão microSD instalado.
Passo 1. Baixe o arquivo correspondente ao seu modelo no XDA Developers. Renomeie o arquivo para Update.zip.
Passo 2. Conecte o seu dispositivo no PC no modo de Armazenamento em Massa.
Passo 3. Coloque o arquivo na raiz no cartão microSD, ou seja, em nenhuma pasta.
Renomeie o arquivo para Update e coloque-o no cartão microSD do celular (Foto: Reprodução)Renomeie o arquivo para Update e coloque-o no cartão microSD do celular.
Passo 4. Desligue seu aparelho e aguarde alguns segundos. Aperte a combinação de botões que leva ao Modo de Recuperação.
Para se chegar a esse Modo, há algumas alternativas. Se seu smartphone tiver botão Home, o Liga/Desliga e o de Volume (para cima), aperte-os juntos por cerca de 5 segundos. Se seu gadget não tiver botão Home, faça o mesmo com os botões Liga/Desliga e Volume para cima e para baixo.
Passo 5. No Modo de Recuperação, navegue com os botões de Volume até a opção ‘Apply update from external storage’.
Para navegar no Modo de Recuperação use os botões de volume (Foto: Reprodução)Para navegar no Modo de Recuperação use os botões de volume.
Passo 6. Escolha o arquivo ‘update.zip’. Aguarde o sistema instalar.
Escolha o arquivo baixado do fórum XDA que você renomeou (Foto: Reprodução)Escolha o arquivo baixado do fórum XDA que você renomeou.
Passo 7. Após finalizado, escolha a opção ‘Reboot system now’ para reiniciar o aparelho.
Pronto! Agora é só aproveitar todas as vantagens de ter um Android com acesso root personalizando, instalando novos apps ou excluindo aqueles desnecessários vindos de fábrica.

Link para Download: Sansung Kies
Link para Download: Android SDK
Gostou? Compartilhe!!!