segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Google dá 'ok' ao Oppo N1, primeiro smartphone com CyanogenMod

O Oppo N1, primeiro smartphone a ser fabricado com o CyanogenMod como sistema operacional padrão, recebeu aprovação do Google em testes de segurança e compatibilidade com apps da Play Store. O N1 roda CyanogenMod 10.2 baseado no Android Jelly Bean e poderá ser adquirido por consumidores nos EUA a tempo para o Natal, no dia 24 de dezembro.
Oppo N1, com CyanogenMod, acompanhará caixa personalizada e case com cores e ícone do sistema alternativo (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Oppo N1, com CyanogenMod, acompanhará caixa personalizada e case com cores e ícone do sistema alternativo (Foto: Reprodução/The Verge))
Oppo N1, com CyanogenMod, acompanhará caixa personalizada e case com cores e ícone do sistema alternativo (Foto: Reprodução/The Verge)

O Oppo N1 já é vendido nos EUA, mas a versão com CyanogenMod é uma edição limitada, que foca principalmente nos desenvolvedores e entusiastas do software livre. O desenvolvedor Abhisek Devkota afirmou, via lista de discussão da comunidade Cyanogen, que o sistema não sofreu qualquer mudança por parte do Google, à exceção do acesso root – este proibido de ser incluído de fábrica nos aparelhos Android.
Acredita-se que o aparelho terá preços similares à versão original do Oppo N1, algo em torno de US$ 600, cerca de R$ 1.400 em valores atuais. Não há qualquer expectativa de que o smartphone com CyanogenMod seja comercializado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário